quinta-feira, 16 de julho de 2015

Cavaleiro e Cancelo e a CMVM

Ok, sabemos que os jornais dão como garantido que o Benfica vai receber 15M por Cancelo e outros tantos por Cavaleiro. Contudo, não será estranho o Benfica não comunicar esses valores à CMVM aquando da comunicação da transferência? Já Bernardo Silva e André Gomes tiveram o valor de transferência referido nos comunicados à CMVM.

5 comentários:

  1. Já se explicou isso algumas vezes :) Não é o valor da venda, mas sim a percentagem que esse valor 'pesa' no orçamento total do Benfica. Como de um ano para o outro, o orçamento global aumentou, o peso de 15 M baixou em termos de percentagem. Só qd é superior a um x por centro do valor do orçamento é que é obrigatório.

    ResponderEliminar
  2. Se estivesse atento ao que vem escrito não só em blogues, e à explicação dada pelo próprio DSO, saberia que a obrigação de comunicação é apenas para valores superiores a 5% do activo. Ora sabendo nós que o activo da SAD é superior a 400M facilmente se percebe a razão pela qual não é comunicado. E é lógico que seja assim para quem percebe um pouco de gestão e sabe o que significa o activo numa empresa.
    Não tem nada a ver com orçamentos nem capital social.

    ResponderEliminar
  3. Manuel, os activos da SAD são superiores a 400M faz tempo e há transações que são comunicadas por 15 e outras que não. Só não entendo o critério.

    ResponderEliminar
  4. Independentemente de todos os critérios os sócios têm direito à transparência!
    Ou não, e nesse caso não sabem para onde vai o seu dinheiro e que negociatas obscuras estão por trás do insucesso financeiro.

    ResponderEliminar